Sobe Sapo no Dia do Porto de Leixões

No dia 16 de Setembro comemorou-se o Dia do Porto de Leixões. Sempre no 3º sábado de Setembro, o Dia do Porto de Leixões é já um evento do calendário da área Metropolitana do Porto.

O programa de portas abertas deu a possibilidade a toda a comunidade de conhecer por dentro as atividades do maior porto do norte de Portugal, que no primeiro semestre deste ano movimentou mais de oito milhões de toneladas de mercadoria exportada. A abertura do porto à cidade e o entusiasmo crescente com que a população acolhe o convite de visitar este espaço portuário, redobra o desafio em fazer sempre mais e melhor.

A edição deste ano fez jus a esta preocupação… e contou com a Sobe Sapo para aumentar a fasquia!

As celebrações iniciaram-se às 10h00, no Molhe Sul do Porto de Leixões, em Matosinhos, com as visitas à área portuária em autocarros turísticos. Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer os vários cais dedicados a diferentes tipos de cargas.

Em paralelo decorreu uma exposição de Fotografia, “Focando o Porto de Leixões”, bem como visitas livres e guiadas ao edifício do terminal.

Para os mais pequenos, a animação não faltou com mágicos, bandas, insufláveis, equipamentos mecânicos e ainda a hipótese de visitar as embarcações atracadas no cais contíguo.

Durante todo o dia a animação não faltou e a fasquia bateu recorde… este evento contou com mais de 6 mil visitantes.


Partilha: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Notícias Relacionadas

Commentários fechados.