Dia Mundial da Criança no Estádio da Luz

O Dia Mundial da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças enfrentavam. Neste dia, os Estados Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

Em Portugal o dia eleito para celebração deste dia é o 1 de Junho e, mais uma vez, o SL Benfica e a Fundação Benfica não deixaram passar esta data em claro, por forma a contribuir para uma maior consciencialização do que é Ser Criança, relembrando alguns dos valores tais como a responsabilidade, humildade, excelência, verdade, respeito e superação.

Com cerca de 2000 crianças inscritas, o Clube e a Fundação Benfica unirem esforços para que este fosse um dia inesquecível, organizando mais uma vez o festival KidFun.

O Dia Mundial da Criança na Luz contou com muita música, prática de diversas modalidades, insufláveis, pinturas faciais e acima de tudo muita animação espalhada por diversos locais do Complexo Desportivo Benfiquista. Como parceira do SL Benfica a Sobe Sapo marcou presença com inúmeros insufláveis, fazendo parte do dia que deixou muitos sorrisos no rosto de centenas de crianças.

Foi notada a presença de inúmeras mascotes do clube.

No final, o voo da águia Vitória fez a delícia das crianças e encerrou com chave de ouro um dia inesquecível… à “Benfica”, pois claro!


Partilha: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Commentários fechados.