A Sobe Sapo na Corrida Pelicas

No passado dia 15 de Maio de 2016, a Sobe Sapo marcou presença na CORRIDA PELICAS, um evento organizado pelo Montepio Geral – Associação Mutualista.

A corrida decorreu no Estádio 1º de Maio, Lisboa- Fundação Inatel, e era dedicada a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos de idade.

Este evento não foi nem mais nem menos que uma manhã de desporto e diversão, cujo objetivo era criar um ambiente de festa e estimular, desde cedo, comportamentos e hábitos de vida saudável. Para os mais novos, até aos quatro anos, existiam espaços para brincadeiras com insufláveis, teatrinhos, pinturas faciais, entre outros. Espaços estes que eram alguns dinamizados pela Sobe Sapo.

A partir dos cinco anos, para além das brincadeiras e de outras modalidades desportivas, as crianças realizaram provas entre os 200 e os 1000 metros, dependendo do escalão a que pertenciam.

Sócio ou não do Clube Pelicas, o importante era participar. Até porque este evento também assumia um cariz solidário, cujo valor das inscrições reverteu para a Associação CrescerSer.

Para além da Corrida Pelicas (prova), houve ainda um conjunto de atividades livres (râguebi, ginástica, jogos tradicionais, insufláveis e outras brincadeiras) ao dispor das crianças que se inscreviam na Corrida Pelicas.

Cada criança inscrita no sítio oficial do evento receberia um “Passaporte”, que era carimbado em cada uma das atividades em que participava.

 

 


Partilha: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Commentários fechados.